como resgatei a identidade de uma empresa

case integração

O mercado precisa entender claramente o que a empresa vende, quais são seus parceiros, seu diferencial."

/ 02

Índice

Conheça as etapas que deram origem ao longo e criterioso trabalho de mudança
A Integração existe há mais de 50 anos. Quando nasceu, era uma empresa de logística. Mas, nos anos 1990, mudou de nicho e passou a promover treinamentos presenciais. Em 2016, a empresa constatou que devia melhorar a apresentação dos cursos online. Foi quando comecei a levantar questões profundas, muito além do universo estético. O resultado foi o trabalho intenso de transformação, realizado no período de 4 anos.

Parte 1

O Problema

$30

Diagnóstico

$35

Workshop

$45

A Marca

$70

Parte 2

Eventos

$35

Catálogos

$40

Marketing de Conteúdo

$50

Parte 3

Empresas do Grupo

$50

Mailing e Newsletter

$65

Redes Sociais

$65

Parte 4

O Site

$35

Pandemia

$65

/ 01

Parte 1

Gateira

Quando comecei a navegar pelos cursos, vi que não era só uma questão de projeto gráfico.”

Veja a seguir alguns passos importantes:

1. Entenda o cliente

Qualquer trabalho tem um contratante: a empresa que possui um objetivo com aquela ação específica. Quem é essa empresa? O que ela pretende? Com o que ela sonha? O que ela não quer? Com quem ela se compara? Pra quem ela comunica suas ações? Por quê? Até quando? Gente: se a empresa não tem essas respostas, construa com ela e mostre o valor do seu trabalho.

Você está, inclusive, abrindo um caminho para futuros contratos. A história da empresa, e seus objetivos, se bem conhecidos, ordenados e planejados, podem render excelentes conteúdos embasados. Isso é poder!
/ 02
Eficiência | Briefing | Estratégia de Conteúdo​

Parte 2

Como elaborar uma estratégia de comunicação

entenda o cliente

Qualquer trabalho tem um contratante: a empresa que possui um objetivo com aquela ação específica.

Entenda o produto

O que você está vendendo? Como ele é? Pra quem? Quais são os concorrentes e o que eles andam fazendo?

Qual é o objetivo?

Estamos aqui por algum motivo. O aleatório não existe. Se o cliente pedir o aleatório, chame sua atenção.

Quem são seus aliados?

Parceiros, promoters (influencers), pessoas ligadas direta ou indiretamente. Faça um mapa, abra o horizonte do seu cliente na sua frente.
/ 03

Parte 3

conheça alguns desafios e como cheguei na solução

Experience is not what happens to you; it's what you do with what happens to you.
— Aldous Huxley

Integração Escola de Negócios
2016-2020
Halley Logística
2021
Time Form Gráfica
2022-2023
Período Sabático
2002-2003
/ 04

Parte 4

Conheça meu trabalho
A história e os objetivos de uma empresa ou negócio, se bem conhecidos, ordenados e planejados, podem render excelentes conteúdos embasados. Isso é poder! Por isso, precisamos de um bom briefing. Se não temos, vamos atrás para construí-lo.

Editorial

Principais projetos de arte e diagramação de livros e revistas para diversas empresas.

Exposições e Eventos

Linguagem visual impressa em grandes formatos, stands em feiras e material de divulgação.

Websites

Estratégia de conteúdo, desenho do wireframe, ux, layout e programação em WordPress.

Presentations

Storytelling e design para propostas comerciais, aulas ou apresentações conceituais.

Logomarcas

Construção e rebranding de marcas em diversos segmentos.

Social Media

Criação da estratégia de marca, layout e produção de conteúdo.

Ambientação

Projetos criativos para ambientes internos e externos.

/ 01

Who We Are

Professional Barbers

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec mattis, pulvinar gravida nibh bibendum auctor.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. 

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Mauris in erat justo.

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Mauris in erat justo. Nullam ac urna eu felis dapibus condimentum sit amet a augue. Sed non neque elit. Sed ut imperdiet nisi. Proin condimentum fermentum nunc. Etiam pharetra, erat sed fermentum feugiat, velit mauris egestas quam, ut aliquam massa nisl quis neque. Suspendisse in orci enim.  Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. vulputate cursus a sit amet mauris. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.

Rolar para cima